Thursday, May 22, 2008

I GOT MY VISA!!!!!!!!!!

Aiiiiiii, como estou feliz!!!! Fui Terça pra SP tirar o visto. Vou contar a maratona!!!
Sai de casa 4:45, nos perdemos em SP e chegamos no consulado 6:30, cedo e nem tinha muitas pessoas na fila... Dai tudo aquilo, deixa cel na entrada, segue linha amarela, olham os DS's, aaaaa sobre os DS's colocquei vários N/A e a mulher risco tudo e pediu pra escreve e que N/A não é resposta ¬¬... Continuando... Espera e tem a pré-entrevista, só olham os DS o passporte e dão a senha, a minha era nº 38, dai espera, espera, espera, e digital... depois espera mais um tanto e os guiches da entrevista abrem. Vi o nº na telinha tava 1, logo deois o 30 e eu sempre nervosa né desda hora que sai de casa.... na hora que apareceu 37 levantei e esperei o 38 aparecer, parece uma eternidade pro nº aparecer na tela, então aparece senha 38 Guiche 10.. Lá vai eu toda simpatica e Bom diiiia, apartir daqui não lembro mas a ordem nem quais as perugntas em ingles, mais vou lista-las aqui

C: Qual o motivo da viagem?
EU: Au Pair
C: Conhece alguem nos eua?
EU: Não
C: O que seu pai faz?
EU: ****
C: O que sua mãe faz?
EU: ****
C: Conversa com a familia?
EU: Sim
C: Vai pra onde? [inglês]
EU: Mount Airy, Maryland
C: Vai cuidar de quantas crianças?
EU: Gemeos de 18 meses
C: (ooo quanto trabalho)
C: Voce faz faculdade? [inglês]
EU: Não
C: Voce esta estudando?
EU: Não... Estava fazendo ingles ate Abril.
C: Quando acabou o colégio?
EU: (parei e pensei um pouco..cara de quem ta pensando) Ahnnn Julho de 2006.
C: (essa eu não entendi, mas é algo do tipo) Desde quando vc faz ingles? [inglês]
EU: (falei tudo enrolado, algo do tipo) Eu faço desde julho de 2007, e parei em abril.
C: O que pretende fazer quando voltar? [inglês]
EU: Faculdade.
C: Qual curso? [inglês]
EU: ( Não lembrava de nada) Administração
C: Andreza, seu visto foi concedido... Olha O visto J1 tem que pagar uma taxa, vai ali pagar e depois volta aqui.
(fui lá paguei e voltei la toda sorridente)
C: Ooo vc... Boa viagem
EU: Obrigada
C: Que voce tenha um ótimo ano
EU: Obrigada


Bomm é o que eu lembro, a entrevista parece que foi longa mas não foi.. Não durou nem 1 minuto.
Não sei se foram essas mesmos em ingles (as que eu marquei com [inglês] ). E também não deve ter sido essa ordem das perguntas, mas escrevi o que eu lembrei... Ela foi sempre simpatica, perguntava se estava nervosa, e eu respondia que um pouco, e ela ria e eu sorrindo meio tensa.. Mas me deixou mais tranquilha.

Sai de lá uma 9:30 e fui na 25 de março ver algumas coisinhas.. Não comprei quase nada =/ Fui no shopping depois, comprei umas roupas e voltei pra casa :) :) :)

Essa foi minha terça feira, desculpa não ter postado antes, mas estava quebrada, ainda estou... Saindo pra comprar milhões de coisas, como fico acabada =/ !!!

Boa sorte no visto pra quem está indo tirar!!!!

Beijoooos

7 comments:

Nani said...

Oi, amiga, então foi traquilo, mas imagino seu desespero hein? rs

Finalmente vc postou =P
mas eu imagino mesmo o cansaço... mas vai tudo continuar dando certinho, vc mereceeeeeee!

Bjo grande!

** said...

Parabéns!!!!!!!!!!!! Muito bom!!!

Ana Paula said...

Aeeeeeeeeeeee Andressa !!!

Parabens pelo seu visto !!! nossa é um alivio imediato quando o cara fala "seu visto foi aprovado" ... sei o que é isso....

Que ótimo !!!! parabens mesmo !!!! agora é so fazer as malas e embarcar !!!!! meu embarque é dia 22/06 e o seu ?

Bjus

Jeny said...

Oieeeeeeeeeeeeee

Parabéns!!! É muito bom essa hora, de ter o visto concedido... a felicidade é enorme né!!

Bom findi,
bjssusssssss

Prika Maioral said...

Ai... ainda tenho que marcar meu visto, mas eu devo dizer que tô morrendo de medo!! Eu espero que ocorra tudo bem na sua viagem!!! :D E se divirta! Beijos

Anna Domingues said...

Dreza parabéns!!!Te desejo toda felicidade do mundo nessa sua nova etapa! Espero que tudo dê certo, de coração!

Muito obrigada mesmo por ontem, você teve "a paciência" comigo! hahahaha.


Beijocas querida, ótimo aniversário pra você :-)

Fernanda =) said...

Eeeeee!! Parabenssss!
Agora é nsó se preocupar com as malas!! (E despedidas...rs)
Beijos