Tuesday, October 14, 2008

Voltando a postar no blog, pelo menos tentando :)

Oiiiiiiii... Como o título diz, vou tentar voltar a postar no blog!!!
Falando sobre a vida de au pair:
Bom hoje fazem exatamente 4 meses e 12 dias que estou em US. Minha host family são ótimos comigo. E esses dias desobri que a possibilida de continuar com eles no segundo ano, pra quem não sabe, eu quero ficar aqui o segundo ano de au pair. As crianças estão ótimas também, mas como são crianças, as vezes fica complicado uihuihuihui.
Vou colocar uma fotinho com eles nesse post. Sempre faço playdates, são as melhores coisas pra crianças e pra mim :)) E agora ando aproveitando bastante os dias de sol, pq já já vai começar a ficar frio e nao sei se vou sair sempre com eles.
Foto: Ben, Eu e Allison



Falando de viagens:
*Chicago: Estou planejando de ir no Thanksgiving, ja achei uma pessoa certeza, e outra (né Anna) que não sei ainda se vai.
*NY - Também não contei, mas fui pra NY no Brazilian Day. Foi em um feriado, então fomos no sabado e voltamos na segunda. SAbado fomos na Estatua da Liberdade e depois ficamos andando por NY. Domingo Brazilian Day e pub depois com direito a cerveja brasileira e tudo, pena que só tenho 20, mas no Pub nem ligaram. Segunda fomos no Museu de Cera e Central Park.
E dia 24 estou indo de novo pra NY, ver o Outono em NY. Deve ser a coisa mais linda o Central Park nessa época do ano. Enfim.... ihihiiih
*Delaware (Ocean View) e Ocean City: Fui pra la com a familia, ficamos de quinta a domingo, foi bem legal conhecer a praia americana, e como é diferente. Mas legal. Não fiz muita coisa lá, mas valeu a pena. Ocean City só fui um dia a noite na calcada da praia onde tem as lojinhas. Não lembro o dia que fui mas depois coloco aqui.
*Georgia: Vou pra lá com a família dia 7 de Novembro, passar fim de semana acho. Não sei detelhes ainda.
Por enquanto é so de sobre viagens.
Fotos: 1a: Na, Eu, Nati, Angélica e Carol / 2a: Carol, Pat, Nati, Na e Eu (Brazilian Day) / 3a: Carol, Rafael, Eu, Na e Angelica (Pub after BD) / 4a e 5a museu de cera



Falando da vida social aqui:
Comecei a estudar em Agosto, faço ESL na Howard Community College, em Columbia, 35-40 min de casa. Bem legal lá. Minha sala é meio estranha, muito coreano e pessoas da america central, entao só escuto coreano e espanhol na sala em conversas paralelas hihihi. Quando fiz o teste cai no Intermediario 2, mas não tinha mais vaga, então faço o intermediario 1 mesmo, nao to aprendendo nada de gramatica que eu ja nao saiba, mas é bom pq como essa aula aprendemos sobre tudo, história e cultura americana, gramtica, vocabulario e coisas que nao aprenderia em uma aula de inglês nos cursinhos do BR.
Todas as quintas vamos pra Starbucks depois da aula, varias au pairs se encontram la, de varios lugares do mundo, o legal que treinamos inglês lá. Dica pras futuras au pairs, Starbucks é um ótimo lugar pra conhecer e treinar o inglês. Conheci pessoas ótimas la.
Não sei se falei que conheci uma au pair da APC mesmo, que mora 10 minutos de mim. Virou uma amiga de verdade aqui ja, Ela esta aqui a 2 meses. Vamos pro college juntas, playdates com nossas kids. Orkut é tudo né?!?! Uma menina me ahcou la e falou "Nossa tenho uma amiga que mora da sua cidade, o telefone dela é esse, qualquer dia liga pra ela". Doidinha né? Mas liguei um dia, e sempre faço playdates com as kids dela tbm e é aqui pertinho de casa. E ela me "aprensentou" a noite de Washington DC !!!!! Melhor coisa que tem. Agora sempre vou pra DC, ainda mais pq lá é o unico lugar que tem lugares que menores pode entrar. Que eu conheco são 3 só (são eles pra quem quiser saber: Ultrabar, Fur e Ibiza).
Conheci uma Japonesa também, a Shiho, ela é uma fofa. Tem a Chloe que é Francesa. E sim MUITOS basileiros(as) que conehcemos sempre né??? Aqui descobri que se vc ta falando portugues na rua e um brasileiro te escuta ja puxa papo, parece amigo de infancia. Adoro isso. E tem muitas outras meninas que vou falando delas nos proximos posts.

Fotos: 1a: Eu e Na / 2a: Angélica, Eu, Na / 3a: Na e Eu (o X pra entrar nos lugares em DC com menos de 21)


Bom o post ja ficou bem grande. Vou tentar postar mais :))
Beijos

5 comments:

Nani said...

Amiga, coloca uma fotinha comigooooooooooo

=PPPP

Semana passada vc disse q nao aguentava mais cuidar de criança, agora ta ai querendo extender com a mesma familia ahuahuahau

vc eh comédia!

=**

Anonymous said...

Vc mora de Bethesda? Me mudo pra lá em novembro...bjssss xará.

Bela said...

oi Dreza,

Quais sao os planos para o fds em Ny...talvez a gente possa maracar algum lugar pra se encontrar...anota ae 214 499 1322.

Bjs e ate!

Anonymous said...

Olá, tudo bem ?
estou em busca de informações sobre o au pair e achei seu blog... Sou de Taubaté, e estou muito na dúvida entre e Experimento e a STB.. sera que vc poderia me ajudar ? meu msn é danyellarodrigues@hotmail.com e meu email tb..
muito obrigada,

Dani

Mila said...

oiiii andreza!!!!!!
muito legal vc conhecer vários lugares asssimm.. espero que eu tenha o pique todo! rs
vou pra maryland tbb.. chego dia 4 janeiro!!!
beijosssss